Encontre serviços jurídicos que agregam valor por uma atuação primorosa com rigor técnico, presteza profissional e experiência nas maiores cidades do país!
Entender profundamente o valor agregado dá o direcionamento para a equipe sobre qual caminho percorrer para atender as necessidades do (a) cliente, dando respostas flexíveis e rápidas às oportunidades.
ADVOCACIA PREVENTIVA
A advocacia preventiva é pautada pela percepção e controle dos riscos e, principalmente, pela minimização dos custos na aplicação da legislação, visando aumento de ganhos para os clientes.
O desafio é identificar as ameaças jurídicas advindas do ambiente externo e os pontos fracos advindos do ambiente interno. Uma vez identificadas as ameaças e os pontos fracos, cabe ao profissional planejar e executar as ações mitigatórias que darão a devida segurança ao cliente.
O trabalho preventivo é a gestão dos problemas invisíveis ou dos não visíveis. É a atuação na causa raiz de problemas legais. É um processo que identifica os eventos responsáveis pelas falhas e trata-os preventivamente. Atua na causa dos problemas, evitando que os mesmos ocorram.
Trata-se de serviço que é focado na atuação proativa das questões jurídicas, evitando possíveis demandas judiciais e extrajudiciais, gerando segurança para o (a) cliente. Esta advocacia é um diferencial competitivo, pois elimina passivos e riscos.
ADVOCACIA CONTENCIOSA
A composição de conflitos vai além da utilização das esferas administrativa e judicial, cabendo também atuação perante juízo arbitral e de conciliação.
O objeto central é garantir a correta avaliação da probabilidade de êxito (perda possível, provável e remota), bem como fazer análise dos valores envolvidos para que haja correto provisionamento por parte do (a) cliente. Para então, com independência atuar com agilidade técnica e excelência operacional para que o (a) cliente tenha a correta e melhor prestação jurisdicional.
Esta advocacia é necessária e seu fator de sucesso está em reduzir ao máximo o impacto para a organização ou para a pessoa física. É o mais tradicional dos serviços jurídicos, onde o advogado assume o compromisso de representar o (a) cliente nas esferas administrativas e judiciais.
CONSULTORIA JURÍDICA
O Advogado Consultor analisa os fatos que lhes são apresentados e aponta soluções, mas não atua diretamente na execução da solução. Pois, na Consultoria o foco do serviço é definir a melhor alternativa e apoiar na tomada de decisão estratégica.
O trabalho é de orientação, pois o (a) cliente não dispõe do conhecimento jurídico necessário para resolver seus problemas. Portanto, tal atividade pode ser desenvolvida com a exposição em reuniões, palestras, treinamentos, pesquisas isoladas, estudos comparativos, análises, elaboração de pareceres jurídicos e relatórios de riscos.
Atualmente as organizações não precisam de Consultores internos, mas de Assessores. Quando se necessita de um Consultor, busca-se uma referência de mercado, pois o Consultor Jurídico faz um diagnóstico e um prognóstico.
Consultoria Jurídica é o serviço de aconselhamento prestado por profissional inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, membro capacitado e especialmente treinado para diagnosticar e orientar a forma de proceder para tratar ou mitigar problemas de natureza jurídica.