"A Revista Eletrônica do CNJ reúne análises sistemáticas e aprofundadas sobre os principais temas pertinentes à atuação do Poder Judiciário. Idealizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) e pela Secretaria de Comunicação Social (SCS), o primeiro volume da Revista fez parte das comemorações dos 10 anos da instalação do CNJ. Foram recebidas contribuições por meio de chamadas públicas, convites a especialistas, além de seções dedicadas a reunir os principais conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ."
Fonte: https://www.cnj.jus.br/ojs/index.php/revista-cnj/issue/view/7
A Revista de Investigações Constitucionais, fundada no ano de 2014, consiste em periódico científico eletrônico de acesso aberto e periodicidade quadrimestral promovido pelo NINC - Núcleo de Investigações Constitucionais do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (www.ninc.com.br). Seu Conselho Editorial é composto por renomados juristas vinculados a instituições de ensino superior do Brasil, Alemanha, Áustria, Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos da América do Norte, Espanha, Itália, Irlanda e Venezuela.
Fonte: revistas.ufpr.br/rinc/index
A Revista publica artigos, resenhas e traduções inéditos (nacional ou internacionalmente) com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive artigos interdisciplinares, de pesquisa aplicada ou que se enquadrem nos campos de pesquisa Direito e Desenvolvimento (law & development), Direito e Sociedade (law & society) e Direito e Economia (law & economics). Ademais, recebe trabalhos sobre Direito nacional, internacional e global; Teoria, Sociologia, Filosofia e História do Direito; e sobre ensino jurídico.
Fonte: https://direitosp.fgv.br/publicacoes/revista/revista-direito-gv
A Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro (“RDM”) desde 1951 tem enorme importância no desenvolvimento do direito comercial brasileiro. A revista está aberta às mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive a textos interdisciplinares, no formato de artigos, comentários jurisprudenciais e resenhas, desde que relacionados às áreas da linha editorial.
A Revista de Direito de Família e Sucessão é uma publicação semestral “open access” editada pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI). Para tanto, o periódico traz artigos doutrinários inéditos, nacionais e estrangeiros por autores convidados de significativo conhecimento do tema, tanto de âmbito nacional quanto internacional.
Fonte: www.indexlaw.org/index.php/direitofamilia/issue/view/514
"Desde o lançamento de seu primeiro número em dezembro de 1956, a Revista Brasileira de Estudos Políticos – RBEP revela a sua vocação como arena da discussão científica que privilegia ideias, doutrinas, problemas e institutos abordados criticamente. A linha editorial da RBEP é de intensa interdisciplinaridade, abrindo os saberes jurídicos para os humanísticos, tanto em dimensão clássica quanto em dimensão social, tornando-se espaço de publicação e veiculação de ideias jurídicas, que dialoguem com questões políticas, filosóficas e sociais."
Fonte: https://pos.direito.ufmg.br/rbep/index.php/rbep
"A Revista de Direito, Estado e Telecomunicações da UnB tem por missão a publicação de artigos sobre telecomunicações e comunicações de qualquer espécie com enfoque em política pública e regulação dos serviços e direitos de comunicação, serviços e direitos de telecomunicações, serviços e direitos apoiados na internet, tais como o direito à comunicação, de publicar, de intercâmbio privado, de conceber plataformas de comunicação, e outros temas correlatos, como privacidade, propriedade intelectual, acesso universal, convergência, regulação de satélite, órbita e espectro de radiofrequências, outorga de telecomunicações, desenho regulatório, agências independentes, desregulação, comércio eletrônico, big data, neutralidade de rede e assim por diante, com ênfase em experiências nacionais e internacionais a partir de teorias jurídico-regulatórias."
Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/RDET
"A Revista Direito, Estado e Sociedade é um periódico semestral, com publicação desde 1991, vinculado ao programa de pós-graduação em Direito da PUC-Rio. Sua classificação no Qualis Periódicos é A1. Seu principal objetivo é difundir o conhecimento acadêmico, divulgando intervenções interdisciplinares e inovadoras que tenham qualidade aprovada por pares competentes. Destacamos que a submissão de artigos para a Revista Direito, Estado e Sociedade é de fluxo contínuo, de maneira que recebemos novas submissões durante todos os meses do ano."
Fonte: https://revistades.jur.puc-rio.br/index.php/revistades
"Published in association with the New York University School of Law, ICON is dedicated to advancing the study of international and comparative constitutional law in the broadest sense of the terms.
ICON recognizes that the boundaries between the disciplines of “constitutional law”, “administrative law”, “international law” and their comparative variants have become increasingly porous. So too, there is no longer a distinct divide between law and political science. ICON scholarship reflects and values this intellectual cross-fertilization.
ICON's interests include not only fields such as Administrative Law, Global Constitutional Law and Global Administrative Law, but also scholarship that reflects both legal reality and academic perception; scholarship which, in dealing with the challenges of public life and governance, combines elements from all of these fields with a good measure of political theory and social science.
Featuring scholarly articles by international and constitutional legal scholars, judges, and people from related fields, such as economics, philosophy and political science, ICON offers critical analysis of current issues, debates and global trends that carry constitutional implications."
Fonte: https://academic.oup.com/icon
"I·CON – The International Journal of Constitutional Law – celebra descaradamente as velhas virtudes da edição de periódicos: discernimento e seletividade na escolha dos artigos a publicar e tentativa de ponderação e criatividade na construção de cada número, com todo esforço para dar segurança ao leitor qualidade, relevância e interesse. Nossos interesses são mais amplos do que nosso nome icônico sugere. Esta não é apenas uma revista para os interessados em direito constitucional comparado. Temos grande interesse em todos os ramos do direito público, como direito administrativo, 'direito constitucional global' e GAL – Direito Administrativo Global. Estamos interessados em cientistas políticos como escritores e leitores tanto quanto em advogados, e teoria não é um palavrão – au contraire. Um princípio de seleção para publicação na I·CON é o prazo de validade, uma indulgência que a internet nos deu. Nosso objetivo é publicar artigos que nós, os Editores, acreditamos que serão relevantes agora e também em cinco anos. É uma tarefa difícil, mas somos intelectualmente ambiciosos, assim como nossos leitores e escritores." (tradução nossa)
Fonte: http://www.iconnectblog.com/